A música é a arte
mais direta

Entra no ouvido, passa pelo
coração e manifesta-se na alma
Home - SONATA
A SONATA

Fundada em 2007, a Sonata é fruto de uma vocação que foi crescendo e contagiando cada vez mais pessoas interessadas em explorar o mundo da Música.

Thiago Vidal foi quem iniciou este movimento. Músico por conhecimento, talento e coração, ele começou a ser solicitado como professor, e por cada vez mais pessoas. O sucesso foi tanto que ele decidiu trocar um cargo público, para o qual era concursado, para se dedicar à sua própria escola.

Assim, nasceu a Sonata Escola de Música. Localizada no bairro Planalto, Zona Norte de Belo Horizonte, hoje a Sonata conta com uma equipe de mais de vinte professores de excelência, e oferta cursos de violão, guitarra, violino, teclado, piano, técnica vocal, saxofone, bateria, baixo, flauta, musicalização infantil, além das aulas em grupo de coral e prática em conjunto. A Sonata atua também em escolas da rede municipal, com aulas de música, especialmente para o ensino infantil e fundamental.

Mais do que uma escola de música, a Sonata se propõe a ser um ponto de encontro de pessoas, de talentos, de inspirações. Um lugar não só para aprender Música, mas para vivenciá-la por completo.

PORQUE SER SONATA

SÃO 15 ANOS DE HISTÓRIA E MAIS DE 2500
ALUNOS FORMADOS POR NOSSOS PROFESSORES

• 15 anos de escola, com mais de 250 alunos formados.
  • Mais de 15 cursos, além de atendimento com fonoaudiólogo, aulas de coral e prática em conjunto.
  • Todos os nossos alunos têm acesso ao nosso curso de Imersão Musical, que aborda teoria musical, história da Música, Música e Tecnologia e Aplicações Práticas.
  • Estrutura completa, com salas de aula, estúdio para gravações, auditório e espaços de prática e convivência, com livre acesso para todos os nossos alunos.
  • Aulas personalizadas e adaptadas à necessidade do aluno: individuais ou em grupo, presenciais ou online.
  • Professores de excelência, com ampla experiência em ensino.
Home - SONATA

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

Estude com os melhores professores Aprenda no seu ritmo, sem sair de casa.

DEPOIMENTOS

CONFIRA A EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ PASSOU PELA SONATA

“Eu entrei na Sonata porque queria aprender violino e a escola era perto da minha casa. No fim das contas, a Sonata se tornou mais do que um espaço onde eu aprendo a tocar: serviu como uma comunidade. Todos lá sempre foram muito amigáveis e atenciosos, o que se tornou o maior ponto forte da escola. As amizades que eu faço lá me animam para estudar e tornam o estudo mais leve e fluido. A Sonata me deu amizades que me fazem muito bem, e eu acho que isso é o que a escola mais muda na minha vida (e ainda por cima me faz gostar mais dos estudos!)”.

Pedro Lucas, aluno de violino.

“A equipe da Sonata é ótima! Tanto o professor Ed Bomfim quanto a Kelly, da recepção, fazem a diferença na competência e simpatia.”

Sandro Balestrassi, aluno de guitarra.

“A Sonata acolhe a todos, independente da idade! Meu marido me levou a primeira vez e começamos juntos: ele no violão e eu no cavaquinho. Depois minha filha, que tem 26 anos, começou a fazer aulas de ukulele. Nosso professor é o Messias! Hoje em dia vou sozinha com meu cavaquinho e me sinto feliz num ambiente tão gostoso!”

Elvira, aluna de cavaquinho.

“Toco violão há mais de 20 anos, mas tinha muita dificuldade em cantar na presença de outras pessoas. Procutei a Sonata e, sem dúvidas, foi um dos melhores investimentos que fiz até hoje. Tive três professores: A Camila, A Caroline e o Helder, que me ajudaram muito. Hoje canto sem medo e até recebo elogios. Parabéns a toda equipe da Sonata!”

Alexander Santos, aluno de canto e técnica vocal

notícias, dicas e muito mais!

inscreva-se

contato